Origem dos Pokémons tipo Fantasma

Você já se perguntou oque diabos são pokémons tipo fantasma ou como eles vieram parar nesse amplo universo  ? 
Para isso peguei um exemplo simples mas explicativo para você duvidar um pouco .
Caro jogador de pokémon , muitas vezes jogando deve ter levado horas e horas para chegar na torre de Lavender Town e finalmente conseguir seu Gastly ou Haunter para conseguir ganhar daqueles GYM chatos ate mesmo para  se achar pro seu amigo e mostrar que tinha um Gengar ate mesmo um Cubone . 
Então aqui vem o ponto crucial :

Como alguns podem não saber eu vou fazer uma simples explicação para você não se perder , deixo claro que parte disso esta na PokeDEX e outra que eu estou juntando os fatos , pode ser real como também pode não ser , vou deixar um vídeo com uma explicação simples . 
A criação do universo Pokémon

Esqueça a religião nesse momento !!

Então Giratina foi banido para o sub-mundo onde ele esteve dominando e criando ,  achei algumas coisas interessantes na pokedex do(a) giratina 
Diamond : ''Um Pokémon que é dito viver em um mundo no lado inverso do nosso. Ela aparece em um antigo cemitério.''
''Giratina raramente sai de sua dimensão, só vindo ao nosso mundo para levar as almas dos Pokémon mortos'' (Pode ser de humanos também já que o deus  resume no Arceus).
Giratina criou Darkrai , quem garante que ele não pode criar outros ? (para isso veja a Pokedex do pokémon -Yamask -)
(Giratina)

Black : Cada uma delas carrega uma máscara que costumava ser a sua face, quando era humano. Às vezes eles olham para relembrar .( Humanos que viraram pokémons quem pode pegar almas de pokémons? )
White 2-Black 2 :Este Pokémon surgiu a partir dos espíritos de pessoas enterrados em sepulturas. Cada retém lembranças de sua vida anterior.
(Yamask)

Vou deixar uma curiosidade  da Clefable 
Ruby : ''Movimentos Clefable saltando levemente como se estivesse voando com suas asas. Seu passo saltitante deixa nem andar sobre a água. Ele é conhecido por fazer passeios em lagos tranquilos, noites enluaradas.
(Clefable)

Ruby : Às vezes, em uma noite escura, sua sombra projetada por uma rua de repente e surpreendentemente ultrapassá-lo. É realmente um Gengar correndo atrás de você, fingindo ser sua sombra.
(Gengar)

Oque me leva a pensar que Gengar é um Clefable após a morte é que os dois são de poderes contrários , aparentam ser iguais nos seus formatos e que os dois gostam de andar a noite .

Então , tanto Pokémons quanto Humanos podem ser transformados em pokémons tipo ghost outro fator é a torre de Lavender town  , alguém se lembra da mãe Marowak que morreu protegendo seu filho da maldita equipe Rocket então , o espirito dela se transformou em um tipo fantasma 

Crianças como adultos podem ser escolhidos por giratina  para se tornar uma alma perdida , isso pode ser visto no episódio banido de quando o ash vai buscar seu pokémon tipo fantasmas 


Link do canal de um amigo que ajudou na pesquisa , vídeos de bom conteúdo  https://www.youtube.com/user/MsKendron









 A

Um comentário: